"O sonho pelo qual brigo exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar". Paulo Freire

quarta-feira, 17 de março de 2010



Propaganda – Revista CLÁUDIA set/2009
Reflitam sobre esta imagem, claro relacionando-a à Educação, e deixem seus comentários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 16 de março de 2010

Elisa, está confirmada nossa O.T. para o dia 30/03?

Confirmado! Os professores de português da Recuperação Paralela terão OT dia 30. Em breve faremos a convocação.
Eliza

Ask me anything

FORMSPRING...

Caros colegas professores,
através deste blog queremos estabelecer um contato mais direto com vocês.
Vamos juntos aprender a usar a ferramenta Formspring. Tirem suas dúvidas através de "Ask me anything " para a versão em inglês, e "Deixem suas questões" para a versão em português. As questões deixadas por vocês serão respondidas e aparecerão no próprio blog!!!
Vamos lá....
Olá Pessoal!!!
Fiquem atentos pois vamos postar material através de páginas criadas. Olhem ao lado !
Abraços,
Equipe de RP

domingo, 14 de março de 2010




Dica: há tirinhas da Turma da Mônica em inglês no Portal da Mônica que podem gerar aulas interessantes. Eis o site:
http://www.monica.com.br/ingles/index.htm
Vá em Comics, que está no menu, em cima, e divirta-se!



“ Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” Mário Quintana

Mensagem de abertura da Primeira Orientação Técnica aos Professores da Recuperação Paralela

"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
Eduardo Galeano

PROCESSOS DE RECUPERAÇÃO : CAMINHOS E DESAFIOS


Legislação para consulta:

Resolução SE 93, de 8-12-2009
Dispõe sobre estudos de recuperação aos alunos do ciclo II do ensino fundamental e do ensino médio, das escolas da rede pública estadual
Instrução CENP de 11/01/2010
Instrução Conjunta CENP/DRHU de 02/02/2010